Momentos de beleza, emoção, sensibilidade e talento foram presenciados pelos que atenderam aos convites e compareceram àquela casa de espetáculos. No domingo, 19 subiu ao palco o Grupo de Estudos de Dança da UVA, que, orientado pela professora Eveline Ximenes, deu início a essa “maratona” de apresentações. Dia 22 foi a vez da mostra de talentos dos alunos atendidos pela APAE. No dia 23 de setembro, o público foi brindado com um show intitulado Cancioneiro Cearense, um apanhado de belas canções de compositores consagrados e novos talentos da música de nosso estado na bela voz de Kelly Brasil acompanhada dos músicos da Banda SobraJazz. No dia 24 foi a vez de Fausto Nilo, emocionar a platéia com suas belas poesias musicadas e acompanhadas por uma banda de músicos de primeira linha.
No dia 25 a programação contou com os movimentos leves e harmoniosamente sincronizados da Companhia de Dança de Paracuru que, coordenada pelo bailarino Flávio Sampaio mostrou que a dança do Ceará está em um nível de excelência que em nada deixa a desejar as companhias de qualquer lugar do mundo; em técnica, talento e profissionalismo. Não menos profissional e talentosa foi a mostra apresentada no domingo, dia 26 pelo Grupo Formosura de Teatro. Dois espetáculos. Duas idéias. Duas platéias. Uma só força de interpretação. Aplausos à Graça Freitas e sua trupe.
Espetáculos locais foram as atrações dos dias 28 e 29 dentro da programação do Projeto “O Teatro Rumo à Escola e a Escola Rumo ao Teatro” da Secretaria de Cultura e Turismo e no dia 1° de outubro como fechamento dessa programação festiva tivemos uma das mais belas apresentações musicais já vistas no nosso centenário teatro. Nonato Luiz e Adelson Viana com uma participação emocionante de Vicente Lopes cantando e relembrando o Festival do Mandacaru. A Ave Maria de Bach e Gounod foi o bis em forma de oração e benção. Uma oração que clama para que Deus abençoe a arte e a cultura de Sobral. Para que Deus ilumine os corações e as mentes do povo desta cidade para que percebam que a arte é o alimento da nossa alma, do nosso coração. Percebam que o Theatro São João enquanto equipamento cultural e ícone da cutura cearense, precisa ser valorizado e freqüentado.
Que venham novas “maratonas” como essa do ultimo setembro e que quando entrar um novo setembro e a boa nova andar em nossos campos percebamos que a lição sabemos de cor, só nos resta aprender.
José Brasil filho
Diretor da Escola de Música de Sobral
Presidente do Fórum de Cultura e Turismo do Vale do Acaraú
Nenhum comentário:
Postar um comentário