quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sindicato dos Músicos do Ceará com eleições marcadas!!

                                     mais informções pelo http://www.sindimusiceara.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FEIRA MUSICA BRASIL - Belo Horizonte, de 8 a 12 de dezembro

do blog Music News
Sediada este ano em Belo Horizonte, terceira edição do evento terá cinco shows a mais do que o mínimo previsto pelo edital, além de palestras, painéis de debate, encontros de negócios e mostra audiovisual, de 8 a 12 de dezembro, com entrada franca.

A Feira Música Brasil (FMB) escolheu 18 artistas da Região Sudeste dentre os 39 selecionados para se apresentarem nos palcos de Belo Horizonte durante o evento, entre os dias 8 e 12 de dezembro. São sete artistas de SP, três artistas do RJ e sete de MG, na categoria Música Popular, além de mais um carioca na categoria Música Erudita.
Principal iniciativa do Ministério da Cultura voltada para o mercado da música, a FMB é realizada pela Funarte, em parceria com a Rede Música Brasil.
Além dos shows, a edição 2010 levará à capital mineira uma série de palestras, painéis de debate, oficinas de capacitação, mostra audiovisual e encontros de negócios, entre artistas, empreendedores, entidades e profissionais do mercado nacional e internacional de música.
Leia mais em: http://www.musicnews.art.br/News.aspx?ID=32612

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESCOLA DE MÚSICA DE SOBRAL PARTICIPA DE EVENTO NACIONAL

O Evento acontece de 17 a 20 de novembro
na capital gaúcha.
 
Professor José Brasil Filho
 Diretor da Escola de Música de Sobral

De 17 a 20 de novembro, acontece em Porto Alegre/RS a II Feira Música do Sul, um espaço para múltiplas atividades ligadas a toda cadeia produtiva da música, tendo uma grande importância na cena músical brasileira, além de ser uma oportunidade de encontro entre os trabalhadores desta rede, grande geradores de empregos e de renda.
A convite da organização do Evento, o professor José Brasil filho, diretor da Escola de Musica de Sobral, participará no dia 20 de um painel sobre educação musical onde ao lado de Magali Kleber (PR), Presidente da ABEM - Associação Brasileira de Educação Musical; Jussamara Sousa (RS), coordenadora do programa de pós-graduação em música da UFRGS; Cecília Silveira (RS), coordenadora e regente da Orquestra Villa-Lobos e Leandro Maia (RS), Professor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Pelotas; discutirá sobre educação musical apontando meios, caminhos e formas para oferecer à sociedade brasileira uma educação musical à altura de sua diversidade e como forma de regulamentação e implementação da Lei 11.769/08 que trata do retorno da música ao curriculo das escolas da educação básica.
Na oportunidade o professor José Brasil falará sobre sua experiencia na direção da Escola de Música de Sobral, da formação de professores de música para escolas regulares e projetos sociais e da conquista de um curso superior de música em Sobral.

As informações também podem ser obtidas atraves de:
www.feiradamusicadosul.com.br
Kátia Samara
Feira da Música do Sul 2010
Tel: (51) 3392.2782 - 3392.2786 - 9692.3533

sexta-feira, 12 de novembro de 2010