terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Residências Artisticas no Festival Jazz&Blues de Guaramiranga

Retirado de http://www.jazzeblues.com.br/
Em janeiro Festival Jazz & Blues abre inscrições para as Residências Artísticas em Guaramiranga/CE
Em março chega à 12ª edição o Festival Jazz & Blues, que anualmente, no período do Carnaval, transforma a pequena cidade serrana de Guaramiranga em palco de grandes músicos do jazz, do blues e ritmos afins. Este ano será de 05 a 08 de março (Carnaval) e depois da quarta-feira de cinzas tem mais quatro dias de programação em Fortaleza, de 10 a 13. Mas antes disso, de 26 de fevereiro a 04 de março, o festival já acontece com o projeto Residências Artísticas, com oficinas diversas gratuitas ministradas por músicos conceituados na cena local e nacional. As inscrições estarão abertas de 03 de janeiro a 02 de fevereiro e podem ser feitas por alunos com idade entre 16 e 24 anos através do site do Festival: www.jazzeblues.com.br
O projeto Residências Artísticas é parte do programa de formação e capacitação do Festival, que visa estimular e colaborar continuamente para a formação musical de novas gerações e, assim, agregar valor à comunidade. Em 2011 as residências artísticas terão duração de sete dias, com sete turmas.
O curso é formado por dois grandes módulos: pela manhã, os professores residentes darão aulas práticas de instrumento; à tarde os residentes têm aula de prática de conjunto e aulas teóricas de leitura musical, harmonia e improvisação e de história do jazz. Além disso, professores e alunos irão conviver em um ambiente que propicia a integração e troca de experiências musicais para além dos momentos de aulas, tendo espaços para pequenas apresentações à noite.
SERVIÇO

Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2011
Inscrições gratuitas de 03/01 a 02/02 através do site http://www.jazzeblues.com.br/
Aulas das Residências Artísticas: De 26/02 a 04/03 em Guaramiranga.

2 comentários:

  1. Logo no período de carnaval?!....
    Que uma grande parte dos músicos do ceará passam tocando?..

    ResponderExcluir