Sobrado Dr. José Lourenço – Fortaleza/CE
De 02 de março a 17 de abril de 2011 –
Terça a sexta-feira, das 9 às 19h.
Sábado: 10 às 19h. Domingo: 10 às 14h.
Expressão primeira das artes visuais, o desenho é o prenuncio da pintura, o estrutura da escultura, o esboço da arquitetura, o croquis do design. O desenho é a linguagem por excelência da simplicidade. Com um cotoco de lápis o artista se expressa sobre qualquer superfície, em qualquer situação ou espaço. Campelo Costa e 32 artistas reconhecidos pela vocação do Desenho inauguram na próxima quarta- feira 2 de março a exposição Campelo Costa e o Desenho Cearense, no Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo 154 – Centro).
A exposição organizada pelo Sobrado Dr. José Lourenço, com curadoria de Dodora Guimarães e produção da Em Pauta Produções e Eventos faz um detido apanhado do desenho artístico do arquiteto Campelo Costa, reunindo quase uma centena de obras, datadas de 1980 a 2011. Agrupados em diversos grupos, a mostra lança mão inclusive de desenhos feitos em guardanapos de bares e restaurantes e cadernos de viagem. Perito em instantâneos, Campelo Costa não usa câmera fotográfica, mas registra tudo o que vê: com lápis e papel que não descuida de levá-los nos bolsos. À maneira dos artistas viajantes dos séculos passados, em pleno século XXI Campelo é o rabiscador incansável das cidades que visita, da gente que vê, dos bares que frequenta.
O Arquiteto e Artista Plástico Campelo Costa acompanhado de Kelly Brasil e Maria Carvalho (Em Pauta Produções e Eventos); Dodora Guimarães e Germana Vitoriano (Sobrado Dr.José Lourenço). A exposição Campelo Costa e o Desenho Cearense fica em cartaz em Fortaleza até 17 de abril e deverá ser apresentada em Sobral durante as comemorações do Aniversário da Cidade em julho próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário